Páginas

Beleza.com : Amo ser morena!

Oi minhas lindas, graça e paz! Como está sendo a terça-feira de vocês? Aqui está tudo certo.. Bom, hoje, como a agenda manda, vim para o beleza.com com um tema meio crítico, e pode ser que algumas loiras não gostem (kkk). Vim falar sobre o meu amooooooooooor louco por ser morena..
Bem, na foto abaixo, eu tinha 4 anos, pode ver que meu cabelo era loiro escuro, e o que a foto não permite ver, é que eu tinha umas mechas estilo californianas, bem nas pontinhas do cabelo, totalmente naturebas e queimadinhas de sol! Ou seja, meu cabelo tem (até hoje) uma facilidade gigantesca de clarear..

Enfim, já quis ser loira, já FUI loira (loirassa mesmo!), só que as fotos estavam disponíveis somente no orkut, e o dito cujo não quer entrar de jeito nenhum! Hehe.. Depois de ser loirassa, decidí ser morena como gosto mesmo, mas daí bateu uma louca e fiz mechas loiras, estilo ballayage, a princípio gostei, mas fiquei menos de um ano assim.. Segue as fotos:
Indo para a E.B.D!

Tempo vago, hein minha gente! Hehe..

Me sentindo uma Che Guevara do Rio de Janeiro.

E por que fiquei menos de um ano assim? Ser loira custa muuuuuuito caro, e essas ballayage's me custaram R$382,00.. Imagina para manter uma belezura dessas né?! Mas enquanto tive, cuidei, hidratava todo final de semana, e de 15 em 15 dias passava uma solução roxa para não amarelar..
Mas chega uma hora, que a Ester fica de saco cheio..kk' Então, simplesmente deixei desbotar, e como meu cabelo tem um crescimento ultra-rápido, ficou exatamente desse jeito: 
Foto do cartão de entrada da escola ;$
Assim que decidí largar de vez o loiro, mesmo que fossem mechas, pintei meu cabelo de castanho escuro e fiz uma franja irregular, igual uma nenénzinha.. Hehe.. E ficou assim:
Cara de sono nível 1000.
E assim mergulhei de vez na minha paixão: SER MORENA! E vamos combinar né, minha gente.. É OUTRO NÍVEL.. Acho lindo lindo lindo ser loira, mas não combina comigo e me deixa mega sem sal! Mas tenho amigas belíssimas, que são loirassas e que eu admiro muito seu potencial de beleza!
VAMOS LÁ, minha gente.. Como cuido do meu cabelo? Segue as diquinhas basiquérrimas de quem tem um biotipo de cabelo parecido com o meu: grande, que suja rápido, pesado e onduladinho..

DICA 1 - SHAMPOO
É importantíssimo sabermos qual shampoo que estamos lavando o nosso cabelo.. Não tem essa de "qualquer um, se for cheiroso, serve".. Pura lorota e ignorância.. Temos que observar o PH, se é feito clinicamente para cabelos oleosos ou se é feito para os secos, se é necessário ação ou não.. Entre muitas observações.. Eu, particularmente, gosto de usar shampoo de bebê, pois tem o PH levíssimo, um cheiro delicioso, lava profundamente os meus fios e deixa ele com um brilho incrível:
Gostoso pra chuchu, chuá chuá, uh uh (8)'
DICA 2 - HIDRATAÇÃO
Meu cabelo necessita de hidratação frequentemente, pois por ter um crescimento absurdo, costuma ficar com as pontinhas secas, mas nada que um bom creme de tratamento não resolva.. Eu, ME AMARRO na linha Head&Shoulders, mas para a minha tristeza, não me dou com o shampoo nem tampouco com o condicionador, SOMENTE com o creme de tratamento. Faço a hidratação de 15 em 15 dias, deixando agir de 5 a 10 minutos, tirando depois completamente do couro cabeludo (acredite, dá caspas se não tirar!)
Dá uma maciez incrível, podem confiar em mim!

DICA 3 - MANEIRE NA CHAPINHA
No meu bendito cabelo, a querida amiga piastra, fica com aspecto de liso falso, depois de um dia, ou de uma noite de sono, fica melhor, mas na hora: só Deus na causa.. Eu faço chapinha? Claro que sim, mas vez ou outra, para não implicar na beleza dos meus fios.. E eu até que prefiro sem! Amo de paixão meus onduladinhos..
Tente aposentar seus amigos de sempre, e recorra aos fios naturebas!
Bom gente, essas são minhas diquinhas, que por acaso, considero essenciais para a saúde dos meus fios.. Espero que tenham gostado do nosso primeiro beleza.com, que finalmente saiu! Hehe.. E agora, segue umas fotos de como meu cabelo se encontra! =)

Chapinha de vez ou outra.. Hehe!
Natural como a luz do dia..
Natural como a luz do dia.. 2

De lado, com franjão!
Presinho do futsal!
De trança embutida (que não dá pra ver), com meu mô..
Comentem o que acharam princesas.. É MUITO BOM ver a opinião de vocês.. 
Grande beijo e fiquem firmes! <3

Versículo do Dia:
Porque para Deus, nada é impossível. (Lucas 1:37)

4 comentários:

  1. Ser loira da trabalho mesmo... hahaha'
    Pro final do ano vou retocar as luzes, a raiz já cresceu bastante da última vez que eu fiz até hoje! Tô meio a meio! hahaha

    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E como dá, Carolzinha.. Não recomendo a mim mesma, que sou mega preguiçosa.. Hehe, beijão princesa e obg pelo comentário! <3

    ResponderExcluir
  3. Você é linda loira ou morena. Tudo de bom, que Deus te abençoe!

    elaecrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, olha quem fala.. Linda é você, meu amor.. Paz!

    ResponderExcluir