Páginas

Namoro Cristão

Olá meninas, como vocês estão? Espero que estejam bem! Hoje eu vim tratar de um tema muito comentado nas rodas cristãs jovens: o namoro! Vejo por aí muitas meninas que acabam se desenganando em um namoro pois não soube administrar corretamente. Então vamos lá?? São 5 passos, mas acredite: NÃO É FÁCIL! É necessário determinação!

1º passo: 

Ore -> Conversar com Deus pode parecer difícil, mas é simples. É como conversar com um amigo, ou com sua mãe.. Só que o diferencial é que ele não te julga! Ele te ouve, te aconselha e dá o seu colo para você. Porque será que quando falamos com uma amiga falamos: “Ô fulana, me empresta a borracha.” E quando vamos falar com Deus, dizemos “Altíssimo, Grandioso, Maravilhoso, Conselheiro, Príncipe da Paz” ? Isso é óbvio! É porque temos temor! Está errado? Claro que não! Porém, quando é pra falar de um assunto tão comum e informal quanto o namoro, é necessário conversa de amigo. Deixe claro pra Deus que você tem interesse nele, que quer que seja ele, porém, se não for, que o Senhor vai tirar sutilmente de tua vida.

2º passo: 



Leia a Bíblia -> Tá, pra muitas isso pode parecer chato.. Mas acredite, É MUITO LEGAL! Pois encontramos as RESPOSTAS de Deus lá! Pra todas as perguntas relacionadas ao amor também! Após ajoelhar e orar, peça: “Pai, agora lerei tua palavra, o objeto pelo qual o Senhor se faz presente e fala com seus filhos. Nesse momento, fale comigo, libere a resposta através dos seus versículos.” Simples, não!? E após isso, abra a bíblia! Acredite, Deus tocou em seus dedos e onde você bater os olhos primeiro, é onde ele quer que você leia! E NO MOMENTO é a resposta que ele tem pra te dar.. O 1º e o segundo passo as vezes tem necessidade de ser feitos inúmeras vezes. Tenha um caderninho em mãos, anote os versículos ditos por Ele.

3º passo: 

Jejue -> Certas coisas exigem sacrifícios, certo? Então, a regra é bem clara! Quando se quer muito algo, deve-se abrir mão de outros “algos”. Portanto, jejue! No momento do jejum, leia bastante a palavra! O jejum é um momento de falar com Deus, é um momento separado e ACREDITE sempre dá certo. Não precisa ser necessariamente de comida, se você é um VICIADO na internet por exemplo, deixe bem claro para Deus o teu propósito: “Senhor, ficarei sem internet até tal hora, porque quero a resposta do meu propósito”. Ou de celular, por exemplo, se abstenha para ter a sua vitória.

4º passo: 

Faça prova de Deus -> Conhecem a história de Isaque e Rebeca? Abraão percebeu que Isaque estava ficando com seus 40 anos, e resolveu sair pra buscar uma esposa para ele. Abraão orou e mandou seu servo de maior confiança, Eliezer, para fazer isto. Eliezer ao chegar no meio do caminho, orou: “Ó Senhor Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje um bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão. Eis que estou de pé junto a este poço onde as filhas dos varões da cidade vêm tirar água. Seja, pois, que a donzela que eu pedir: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; se ela disser bebe e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a que designaste ao teu servo Isaque. E que eu conheça nisto que fizeste beneficência ao meu senhor.” E sucedeu que, antes que ele acabasse de orar, eis que Rebeca saía com o cântaro sobre o ombro e desceu a fonte e encheu o cântaro. Então Eliezer aproximou-se e pediu: “Ora, deixa-me beber um pouco da água de seu cântaro.” E ela disse: “Bebe meu senhor”, e abaixou o cântaro sobre sua mão e deu-lhe de beber. E acabando ela de dar-lhe de beber, disse: “Tirarei água também para seus camelos até que acabem de beber”. E apressou-se e vazou o cântaro na pia e desceu para tirar mais água, e tirou para todos os camelos.

Assim deve acontecer, peça prova de que se “ele for de Deus para tua vida” que algo aconteça.. Acredite, se for, vai acontecer!

5º passo: 


Confie -> Depois de cumprir todos os passos: orar, ler a bíblia, jejuar, tirar prova de Deus, só resta a você confiar. Se Ele fez beneficência contigo, e mostrou para você que sim, é aquele menino, nessa altura do campeonato Ele já falou com ele. Vá até o menino, sutilmente e conte essa sua experiência com Deus. E CONFIE somente, pois Deus fará o resto acontecer devagarzinho!

E o namoro cristão acontecerá! Deus tem de ser o centro, vocês devem orar juntos, pois casal que ora junto, permanece junto! Além de orar, vocês devem ler a bíblia juntos, buscar juntos, buscar fortalecimento de ambos os ministérios. Busquem SER ÍNTIMOS de Deus e não somente seguidores!


Beijo, Beijo!!

E vocês? Tem namorado? Fizeram esses passos? Se não tiverem, vocês oram para que aconteça? Quero ouvir a opinião de vocês!

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!

    Estou gostando de ver!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Jam! Estamos juntas nessa, levar o amor de Cristo para o MUNDO!

    ResponderExcluir